A Oracle disponibilizou o MySQL 5.5.18, a última das atualizações regulares para a versão de produção do banco de dados open source. Na atualização, a Oracle tem marcado uma série de situações inseguras em replicação “statement-based”.
As declarações questionadas fazem referência ao resultado de uma instrução “select”, na qual a ordem não pode ser confiada. Sendo assim, a Oracle aconselha os utilizadores de “logging statement based” a consultar a documentação para obter mais orientações. O problema de replicação em que o master (mestre) podia enviar eventos danificados para os slaves (escravos) relacionados ao disco e ao log binário também foi corrigido.
Outras mudanças incluem melhorias para a biblioteca libedit junto com MySQL, remoção de alocação de memória desnecessária e liberação ao abrir tabelas, além de correções para falhas relacionadas com ARCHIVE e tabelas FEDERATED, e uma possível corrupção com o comando OPTIMIZE TABLE ao usar MyISAM.
Os desenvolvedores também fizeram o possível, em relação à utilização de RPM, para substituir qualquer versão instalada do MySQL com outra da mesma versão da família, por exemplo, quando houver a atualização da versão GPL para a versão comercial.
Todos os detalhes sobre essas mudanças estão disponíveis aqui, e o MySQL 5.5.18 pode ser baixado neste link.
Com informações de Under-Linux
Fonte: IMasters